Nossa história

Quando o windsurf surgiu em nossas praias na década de 80, São Vicente foi um dos locais mais badalados desse esporte. Em 1997 com a iniciativa dos nossos “comandantes” Silvio Bello e João Carlos Borges, que convidaram alguns velejadores e outras pessoas interessadas em aprender a velejar, compraram barcos e formaram o grupo “AMIGOS VELEJADORES DE SÃO VICENTE”

Lançaram o projeto “DE VENTO EM POPA” inédito no estado de SP, em 1999 foi criado o site www.escoladevela.com.br que tinha como objetivo inicial dar visibilidade ao projeto que atendia aos alunos da rede pública.

Os anos passaram, surgiram muitos praticantes e veleiros na nossa baia, que é perfeitamente adequada para o esporte, graças ao seu sucesso outros projetos apareceram na região, como o “NAVEGA SP”, ajudando a fortalecer o esporte da vela no estado.

A Escola de Vela visa criar condições de acesso às formas diversificadas de esportes náuticos e resgatar a vocação sócio-histórico-navais e turístico-esportivo dessa região.

Era objetivo da Escola de Vela ministrar aulas práticas e teoricas ao público em geral, organizar eventos esportivos, e a divulgação das tradições e histórias da região com a finalidade de manter de forma popular as artes navais vivas em nossa comunidade que é parte integrante da própria história da baixada santista e do Brasil.

Agora com a nova gestão municipal torcemos para que a Escola de Vela volte! Pois todos gostariam de ver nossa baia cheia de veleiros, junto com stand-ups, caiaques, ajudando a formar bons cidadãos e embelezando muito a nossa paisagem.

Nossa história
Nossa história
Nossa história
Nossa história
Nossa história
Nossa história